Sul da Islândia | Que Ver e Fazer

O SUL DA ISLÂNDIA continua a ser a região turística mais popular da ilha do Atlântico Norte, beneficiando da proximidade da capital Reykjavík e da menor atenção que, durante anos, foi sendo dada à promoção do turismo no Norte da Islândia.

Além de Golden Circle, a rota turística que liga o Parque Nacional Thingvellir, a catarata Gullfoss e a área geotérmica Geysir/Strokkur, do Geoparque Katla, do Parque Nacional e Glaciar Vatnajökull, do Lago Glacial Jökulsárlon, a costa do SUL DA ISLÂNDIA possui uma enorme beleza natural numa paisagem de contrastes entre mar e montanha, vulcões e glaciares, lagos, cataratas, desfiladeiros profundos, planícies a perder de vista.

SUL DA ISLÂNDIA: Roteiro

QUE VISITAR

♦  Cidades:  REIQUIAVIQUE;  VIK i MÝRDAL
♦  Lago Glacial: JÖKULSÁRLÓN
♦  Cataratas: GULLFOSS; SKÖGAFOSS; SELJALANDSFOSS; GLJÚFRAFOSS
♦  Vulcões:  EYJAFJALLAJÖKULL
♦  Áreas Geotermais:  GEYSIR/STROKKUR
♦  Parques:  VATNAJÖKULL; KATLA

Rotas Turísticas

♦   GOLDEN CIRCLE

COMO CHEGAR

♦  De Avião: Existem ligações domésticas de vários pontos do país com o aeroporto de Reiquiavique. O aeroporto internacional de Keflavik fica a cerca de 45 minutos do centro da capital.
 De Bus: Existem várias ligações entre o aeroporto internacional de Keflavík e a capital, e desta com a região sul do país.
♦  
De carro: Diretamente de Keflavík, pela estrada Grindavík (nº 43) e pela South Coast Road (nº 427), ou a partir do leste da Islândia visitando atrações como Hofn, Skaftafell e Lago Jökulsárlón.
♦ 
De ferry: Desde a Dinamarca pelas ilhas Faroé até Seydisfjordur, na costa leste da Islândia.

COMO SE DESLOCAR

A alternativa ou complemento ao uso do bus e/ou do carro, são as excursões em grupo que compõem a vasta oferta dos operadores turísticos.

ONDE FICAR / ONDE COMER

A generalidade das cidades e vilas do SUL DA ISLÂNDIA dispõem de serviços e equipamentos vocacionados para responder às necessidades dos turistas, da alimentação ao alojamento, bares, cafés, turismo rural, parques de campismo, bancos, rede multibanco, Wi-Fi, postos de abastecimento, oficinas, piscinas, saunas, golfe.

Sites oficiais / contactos

♦  www.vedur.is (condições do tempo e auroras boreais)
♦  www.road.is (condições das estradas e clima)
♦  Telfs: 1777 (das 6h30-22h00) ou 1778 (serviço automático, todo o dia).


SUL DA ISLÂNDIA: Que Ver

1.  REIQUIAVIQUE

Reykjavik-city

A capital mais setentrional do mundo, é também a maior e mais populosa cidade da Islândia, no sudoeste do país. Calma, moderna, acolhedora, segura, Reiquiavique é cidade da Literatura UNESCO. Faxaflói, a extensa baía junto ao mar, proporciona vistas …

Mais em ==> REIQUIAVIQUE: Que Ver e Fazer

2.  VÍK í MÝRDAL

Vik-Myrdal

Uma pequena cidade, entre o mar e o glaciar junto ao vulcão Katla, atravessada pela Ring Road, a estrada circular da ilha. A extensa praia de areia preta e as formações rochosas pontiagudas adentrando o mar, são as principais atrações de Vik í…

Mais em ==> VÍK í MÝRDAL: Que Ver e Fazer

3.  GEOPARQUE KATLA

Katla-geopark

O primeiro Geoparque da Islândia, homónimo de um dos maiores vulcões ativos do país, ocupa um área de 9542 km2, equivalente a 9,3% do território islandês. Uma zona protegida com elevado…

Mais em ==> KATLA: Que Ver e Fazer

4.  PARQUE NACIONAL THINGVELLIR

Althing-Thingvellir

Thingvellir é como que o santuário da nação islandesa. Lugar do primeiro parlamento do mundo, da conversão ao cristianismo, da proclamação da república. É também uma das principais atrações da rota turística Golden Circle e…

Mais em ==> THINGVELLIR: Que Ver e Fazer

 5.  GEYSIR

Geysir-geiser

Geysir é um gêiser que dá nome a uma área geotérmica no vale Haukadalur, famosa pelo jato de água fervente que jorra de um outro gêiser ativo a intervalos de apenas alguns minutos. Um fenómeno que atrai a curiosidade dos…

Mais em ==> GEYSIR: Que Ver e Fazer

6.  CATARATA GULLFOSS

Gullfoss-pano

Uma das mais famosas quedas de água do SUL DA ISLÂNDIA e uma das mais visitadas de toda a ilha, guarda, como a Lagoa das Sete Cidades, nos Açores, uma enternecedora história de amor. Sabemos que começam assim: Era uma vez…

Mais em ==> GULLFOSS: Que Ver e Fazer

7.  VATNAJÖKULL: Parque e Glaciar

Parque-Skaftafell

Parque Nacional e Glaciar, Vatnajökull está inscrito na lista do Património Mundial UNESCO, sob o expressivo título de Natureza Dinâmica do Fogo e do Gelo. Ocupa uma área de 7700 km2, equivalente a 8% do…

Mais em ==> VATNAJÖKULL: Que Ver e Fazer

8.  LAGO JÖKULSÁRLÓN

Icebergues-Jokursarlon

Um lago glacial, com 20 km2 e até 248 mts de profundidade (o mais profunda da Islândia), no limite sul do Parque Nacional Vatnajökull. Possui uma enorme beleza, glaciares com mais de 1000 anos e…

Mais em ==> JÖKULSÁRLÓN: Que Ver e Fazer


SUL DA ISLÂNDIA: Que Fazer

1.  GOLDEN CIRCLE

América-Europa

A mais famosa rota turística da Islândia une, há séculos, três dos mais populares pontos de interesse turístico da ilha: Thingvellir, Gullfoss e Geisir. Mas, como vimos, o SUL DA ISLÂNDIA tem…

Mais em ==> GOLDEN CIRCLE: Que Ver e Fazer

2.  ILHA VIDEY

A apenas 20 minutos do centro de Reiquiavique, uma ilha desabitada, com alma, história, património e arte, como Áfangar, de Richard Serra, ou One Piece Tower, de Yoko Ono. Um pequeno paraíso de silêncio no meio do mar…

Mais em ==> ILHA VIDEY: Que Ver e Fazer

3.  PISCINAS GEOTÉRMICAS

Akureyri-Piscina

Aproveitando a energia natural proveniente das fontes geotermais do seu subsolo, são frequentes e muito frequentadas as piscinas de água quente, em geral, em espaços abertos, ao ar livre, muito apreciadas pela generalidade das famílias islandesas. Um hábito comum no norte como no SUL DA ISLÂNDIA.

 4.  PASSEIOS PEDESTRES

Trilha-Thingvellir

Entre as inúmeras atividades de que é possível desfrutar em toda a Islândia, o pedestrianismo é uma das mais populares e acessível à generalidade dos visitantes, sendo inúmeros os trilhos pedestres disponíveis.

5.  LUZES DO NORTE

Grotta-Aurora

Observáveis um pouco por todo o país, as auroras boreais, também conhecidas como luzes do norte são mais facilmente observáveis no norte e durante os meses de inverno, dependendo de condições climatéricas propícias à sua ocorrência.

NORTE DA ISLÂNDIA: Que Ver e Fazer

⇑ Topo

5 thoughts on “Sul da Islândia | Que Ver e Fazer

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: