País Basco | Roteiro de Viagem | Visitar País Basco

A comunidade autónoma do PAÍS BASCO, situa-se no norte da Península Ibérica, junto aos Pirenéus Ocidentais.
BILBAU/Bilbo e o Museu Guggenheim, PORTUGALETE e a Ponte Biscaya Património Mundial, SAN SÉBASTIAN/Donostia e as suas fantásticas praias, VITÓRIA/Gasteiz e o seu casco histórico, ou a imponente cordilheira dos PIRINÉUS, são alguns dos locais de interesse turístico crescente no PAÍS BASCO.

Guggenheim-Museu

Informações Úteis:

Como Chegar – Os aeroportos que servem a região distam dos respetivos centros urbanos: 12 km, o de Bilbau; pouco mais de 20 km, o de San Sébastian; e menos de 10 km o de Vitória/Gasteiz. As três principais cidades do PAÍS BASCO possuem terminais de autocarro e estações de caminho de ferro que garantem ligação entre si e com outras cidades e regiões.
Gastronomia – A cozinha do PAÍS BASCO é muito premiada e goza de grande reconhecimento internacional. Destaque, entre outros, para os pratos de bacalhau, enguias, lulas, caras de pescada (Kokotxas), ensopado de atum (marmitako), ou ainda, talos (espécie de tortilha), tapas (pintxos), percebes, além dos queixos, dos enchidos, do presunto e da sidra basca.

Destinos Próximos:
==>  ASTÚRIAS: Roteiro de Viagem
==>  PICOS DA EUROPA: Roteiro
==>  SANTANDER: Roteiro de Viagem
==>  Santillana del Mar: Roteiro de Viagem

PAÍS BASCO: Mapa

PAÍS BASCO: Roteiro


PAÍS BASCO: O que Ver

1.  BILBAU

Bilbau é a cidade mais populosa, mais desenvolvida e mais notável da Comunidade Autónoma do PAÍS BASCO. Uma cidade moderna que soube reinventar-se após o declínio das indústrias em que essencialmente assentava a sua economia. Uma transformação urbana notável que combina tradição e modernidade, e de que o Museu Guggenheim é o expoente de maior projeção internacional.

Como mostramos aqui em  ==>  BILBAU:  Roteiro e Dicas de Viagem .

2.  PORTUGALETE – Ponte da Biscaia

A cerca de 12 km do centro de Bilbau, a norte, no município de Portugalete, a Ponte da  Biscaia é Património Mundial UNESCO, desde 2006. 

Inaugurada em 1893, foi a primeira do seu género no mundo.
Uma ponte que liga as margens da Ria de Bilbau, entre Portugalete e Las Arenas, sob a qual desliza suspensa por cabos de aço uma balsa de transporte de pessoas, veículos e mercadorias.
Semelhantes à Ponte da Biscaia apenas mais dez em todo o mundo. Uma raridade pronta a admirar e usufruir no PAÍS BASCO.

3.  SAN SEBASTIÁN

San Sebastián (Donostia, em basco), como Bilbau, é uma importante cidade do PAÍS BASCO. Uma cidade de charme, aberta ao mar, abraçando a fantástica Baía de La Concha, muito procurada pelas suas praias, os seus pintxos, a sua gastronomia, o seu Festival Internacional de Cinema.
No ano de 2016, foi sede da Capital Europeia da Cultura.

Mostrámo-la aqui em  ==>  SAN SEBASTIÁN:  Roteiro e Dicas de Viagem .

4.  VITORIA-GASTEIZ

Vitória-Gasteiz é, de acordo com a decisão do Parlamento Basco, em 1980, a capital do PAÍS BASCO e sede das instituições de governo.

Gasteiz-Vitoria 

No centro da cidade, junto ao bairro medieval, a Praça da Virgem Branca exibe o nome da capital em grandes letras verdes, a lembrar o cordão verde que a envolve e a extensão de áreas verdes que a embelezam e humanizam.
Ao lado, penetrando nas arcadas, a monumental Praça de Espanha, como que a Plaza Mayor que conhecemos de outras cidades espanholas.

Uma cidade interessante para percorrer a pé ou de bicicleta, com alguns monumentos de que se destaca a Catedral de Santa Maria da Vitória, e uma grande extensão de parques e jardins.


PAÍS BASCO: O que Fazer

1.  VISITAR PIRENÉUS

Os Pirenéus são uma cordilheira fantástica que atravessa o PAÍS BASCO, separando a comunidade autónoma basca espanhola da comunidade basca francesa e, em grande parte estabelecendo a fronteira natural entre os dois países.
É também nas montanhas dos Pirenéus, que se situa o Principado de Andorra, entre a Espanha e a França.

Uma cordilheira de que falamos aqui em ==> PIRENÉUS: Ordesa e Monte Perdido .

2.  ROTA GASTRONÓMICA

Como vimos, a gastronomia do PAÍS BASCO é reconhecida como uma das melhores e mais premiadas do mundo, continuando a suscitar o interesse e reconhecimento internacional.
Pelo que, o roteiro do viajante deverá contemplar uma rota gastronómica pelo seus restaurantes premiados, ou pelos inúmeros restaurantes típicos, bares e tabernas de peixes, mariscos, queixos, enchidos, tapas e sidra basca.
Bom apetite!

⇑ Topo

15 thoughts on “País Basco | Roteiro de Viagem | Visitar País Basco

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: