Cudillero: Espanha| Roteiro Viagem | Visitar Cudillero

CUDILLERO é uma pequena povoação no noroeste de Espanha e do Principado das Astúrias, a cerca de 60 km de Oviedo, 52 km de Gijón e 27 km de Avilés.
Dado o seu enquadramento natural, é uma das mais atraentes povoações pesqueiras das Astúrias e de Espanha e uma das atrações turísticas da Costa Cantábrica.

Estacao-Cudillero

 

Informações Úteis:

Como chegar – O Aeroporto das Astúrias fica a apenas 15 km de CUDILLERO, realiza voos domésticos ao longo de todo o ano e voos internacionais sobretudo durante o verão. A estação de caminho de ferro situa-se a menos de 2 km do centro.
Deslocações – As deslocações em viatura própria ou de aluguer possibilitam maior autonomia e mobilidade. Em alternativa, existem ligações de autocarro entre as principais cidades com passagem por CUDILLERO, ou o comboio de bitola estreita FEVE que liga grande parte das aldeias, vilas e cidades da costa do Mar Cantábrico entre Ferrol e Bilbao, com ligações a Oviedo e Léon.

Destinos Próximos:
==> OVIEDO: Roteiro de Viagem
==> GIJÓN: Roteiro de Viagem
==> PICOS DA EUROPA: Roteiro de Viagem
==> SANTILLANA DEL MAR: Roteiro + Dicas de Viagem
==> SANTANDER: Roteiro + Dicas de Viagem

CUDILLERO: Mapa

 


CUDILLERO: O que ver

Rigorosamente entalado entre o mar e a montanha, CUDILLERO possui um pequeno porto de pesca numa enseada entre falésias que se prolonga até à praça principal onde são muitas as marcas da atividade pesqueira, e onde o casario colorido sobe em cascata ao longo da escarpa íngreme, acima da baía, oferecendo o cenário idílico de um conto de fadas ou o enquadramento exato para um cartaz de promoção turística.

Cudillero-lota-pescado

As casas de muitas cores dispõem-se em ferradura em redor do porto e da pequena praça de paralelipípedos, e erguem-se altaneiras pela encosta, orgulhosas das suas fachadas, beirais, janelas e portadas de tons vivas.

Cudillero-praca-central 

 

No centro da praça de São Pedro, onde desembocam ruas e ruelas estreitas e sinuosas, o antigo edifício do mercado de peixe e, em redor, restaurantes, bares, esplanadas e tabernas típicas de pescadores onde é possível degustar excelentes petiscos à base de peixe fresco e mariscos e saborear a tradicional sidra.

Entre o comércio, essencialmente dirigido aos turistas, encontramos diversas lojas de recuerdos e cerâmica de barro preto de CUDILLERO.

A curiosidade ou o interesse podem ainda levar-nos a apreciar esculturas barrocas na igreja paroquial do séc. XVI, de estilo gótico, ou o monumento mais antigo da cidade, a capela de Humilladero.


CUDILLERO: O que Fazer

Porto-Cudillero

O mar avança baía adentro pelo porto velho até próximo da praça, formando aí uma pequena praia convidando a banhos maiores na praia de Aguilar, a apenas cerca de três quilómetros a leste de CUDILLERO.

Cudillero-farol

No cimo das falésias existem trilhos entre vários miradouros, La Garita, La Atalaya ou El Pico, de onde é possível apreciar a aldeia, o porto de pesca, a baía, até ao farol de CUDILLERO, com vista aberta sobre o mar.

⇑ Topo

Outros Destinos: 
==> BARCELONA: Roteiro + Dicas de Viagem 
==> LLEIDA: Roteiro + Dicas de Viagem 
==> SAN SEBASTIÁN: Roteiro + Dicas de Viagem 
==> BILBAU: Roteiro + Dicas de Viagem 
==> PIRINÉUS: Ordesa e Monte Perdido

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: