Brooklyn | Roteiro de Viagem | Visitar Brooklyn

Como referimos aqui em
O que ver O que fazer em NOVA YORK

são 5 os distritos que fazem parte da cidade de Nova York BRONX, QUEENS, BROOKLIN, STATEN ISLAND e MANHATTAN, o mais famoso e mediático, de que falamos com maior detalhe nestes posts:

Relativamente aos restantes, havendo tempo e disponibilidade, deixamos  algumas sugestões de visita, que são também um excelente pretexto e a oportunidade para uma visão de  conjunto da cidade.

O que ver no BRONX

O distrito de BRONX situa-se na vizinhança e a nordeste de UPPER Manhattan.
De permeio, o rio Harlem, é uma mais valia para a paisagem natural e não constitui qualquer obstáculo à nossa visita, pois existem excelentes ligações entre Manhattan e o Bronx com, por exemplo, várias linhas de metro que servem ambos os distritos. Uma delas, a linha 4, prolonga-se até Brooklin, ligando os três distritos.

Assim, estando em Upper Manhattan, podemos facilmente visitar

  • YANKEE STADIUM – estádio da equipa de basebal do New York Yankees
  • BRONX ZOO – situado no Bronx Park, é um dos maiores zoo do mundo
  • JARDIM BOTÂNICO DE NOVA YORK – próximo de Bronx Zoo

algumas das principais atrações do distrito.

O que ver em QUEENS

Presume-se que o distrito de QUEENS deva o seu nome à rainha consorte Catarina de Bragança, esposa do rei Carlos II de Inglaterra. Queens County foi o nome atribuído aquando da chegada dos ingleses, em 1640.

É no distrito de QUEENS que se situam os dois aeroportos de Nova York: o Aeroporto Internacional JFK e o Aeroporto LaGuardia.
Além de:

  • GANTRY PLAZA STATE PARK – parque fronteiro ao edifício das Nações Unidas com vistas magníficas sobre Manhattan e o Empire State Building, e
  • FLUSHING MEADOWS CORONA PARK – sede de duas Feiras Mundiais, do US Open em ténis e local da famosa escultura em aço inoxidável Unisphere

dois dos locais de maior atração turística.

O que ver em BROOKLIN

Uma vez mais, e tal como acontece com os outros distritos, as ligações de Manhattan com Brooklin são excelentes.
É, por isso, muito fácil, acedermos aos principais pontos de interesse da região:

  • CONEY ISLAND – península no extremo sul de Brooklin, com praias, parques de diversão e um ambiente calmo e descontraído, bem diferente do ambiente cosmopolita de Manhattan
  • PROSPECT PARK – o segundo maior parque público de Brooklin, que abriga o Zoo como mesmo nome
  • BROOKLIN BOTANIC GARDEN – um dos principais parques botânicos do país, ainda mais apetecível durante a floração das cerejeiras, próximo do Zoo e de Prospect Park
  • BROOKLIN MUSEUM – é o segundo maior museu de arte de Nova York e um dos maiores do país, próximo do Jardim Botânico
  • BROOKLIN BRIDGE PARK – parque na margem do rio Hudson, entre as pontes Brooklin Bridge e Manhattan Bridge, com uma perspetiva fantástica das pontes mais famosas de Nova York e uma vista maravilhosa da baía, do extremo sul de Manhattan

O que fazer em BROOKLIN

Para além de um passeio ribeirinho na marginal do rio Hudson e da visita ao parque Brooklin Bridge, sugerimos vivamente a travessia a pé da fantástica obra de arquitetura que é a ponte Brooklin. Mais um local privilegiado para apreciarmos o rio Hudson, a zona sul de Manhattan e o conjunto de arranha-céus de que se destaca o One World Trade Center, a Estátua da Liberdade, as ilhas vizinhas, da Liberdade, Ellis e do Governador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ver em STATEN ISLAND

Staten Island é o distrito mais distante e o único que não está diretamente ligado a Manhattan. Razões que contribuem para que seja o mais desconhecido dos 5 distritos e o menos visitado pelos turistas que, na sua grande maioria, se fica pelo terminal de ferry que os trará de volta a Manhattan.

A ligação dura 25 minutos, é gratuita, e permite ver e fotografar de perto a Estátua da Liberdade, e as ilhas Ellis (associada à imigração, por ser o primeiro lugar pisado pelos europeus que demandavam os Estados Unidos nos séc.s XIX e XX) e do Governador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O terminal de ferry de Staten Island é servido por autocarros que percorrem os diferentes pontos de interesse da ilha, como o FORT WADSWORTH, forte defensivo construído pelos holandeses no séc. XVII, ou o HISTORIC RICHMOND TOWN, um povoado rural recuperado, também do séc. XVII.

De regresso, a oportunidade para (re)visitar Nova York e Manhattan aqui em:

ou através do álbum de  FOTOS de NOVA YORK .

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: