Londres Viagem | Transportes Públicos | Visitar Londres

Uma cidade que não dorme tem muito para oferecer a quem a visita.


LONDRES é uma dessas cidades que nos impressiona pelos seus monumentos, pelos seus parques, pelo seu rio, pela linha do seu horizonte, pela sua maneira de estar, pelo seu modo de fazer, e pela forma como tudo o que parece ter potencial para ser caótico, de repente, se organiza.

Impressiona-nos ainda pela paisagem urbana que nos oferece, com ruas e praças a parecerem rios de gente e viaturas, a competir com o caudal do Tamisa. Gente de todas as origens para todos os destinos e… viaturas circulando ao contrário! Na sua grande maioria, de transporte público, que possui uma rede de cobertura alargada e uma eficiência das melhores do mundo, que naturalmente desincentivam o uso de transporte particular.

LONDRES: Transportes Públicos

E se há algo que indiscutivelmente marca a paisagem da cidade e lhe empresta uma tonalidade bem romântica, é a elegância dos seus autocarros vermelhos de dois pisos e o design clássico dos seus táxis pretos,

ou mais coloridos,

ou, mais assustadores…

…para qualquer idade!

Temos ainda o mais antigo e mais extenso Metro do mundo, os elétricos de superfície, os comboios, os barcos, as bicicletas.


LONDRES: Como se deslocar

E… claro! Andar a pé (ou de bicicleta) é ótimo e uma boa maneira de conhecermos os sítios que visitamos, escolhendo o ritmo e o tempo de observação do que vamos vendo. Mas, por vezes, pode ser vantajoso combinar percursos a pé e percursos em transporte, otimizando o tempo que temos disponível e o que podemos dedicar às visitas que queremos fazer. E LONDRES facilita-nos esta escolha.

O metro é mais rápido. O táxi mais caro. Sendo os autocarros a opção mais económica e a que melhor permite conhecer e observar a cidade e o ritmo da vida dentro dela. São imensos, circulam com intervalos de poucos minutos, todo o dia e toda a noite, têm paragens com distâncias de não mais de 200 metros, e motoristas, em geral, simpáticos e disponíveis para algum esclarecimento.

Para ficarmos a saber (quase) tudo sobre os transportes de LONDRES: como utilizar, quais as tarifas, tipos de passe e respetivo uso, podemos pesquisar na internet:

londres+guia-dos-transportes, ou

– preços-do-transporte- em-londres,

e obteremos informações atualizadas e muito úteis para preparar, organizar e tirar o maior proveito da nossa viagem, que pode concluir-se com uma voltinha bem romântica num dos trajetos onde ainda operam os velhinhos e encantadores

Routemaster,

os autocarros de LONDRES, que são também um ícone e uma instituição da cidade! Eis aqui uma bela oportunidade de “matar” saudades e de rematar em beleza o nosso passeio.

LONDRES: O que fazer

Com todos os recursos ao nosso dispor para facilmente nos deslocarmos na capital da Inglaterra e do Reino Unido, aproveitemos para um roteiro pelos principais pontos de interesse da cidade:  Roteiro de LONDRES

ou, pelos Museus e Galerias:  LONDRES… Museus, Galerias, Artes

ou, ainda pelos Parques e Jardins:  LONDRES… Pelos Parques Reais

entre tantas outras sugestões possíveis sobre o que ver, o que fazer, o que descobrir em LONDRES.

⇑ Topo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: