Escócia | Roteiro de Viagem | Visitar Escócia

A ESCÓCIA (Alba, em gaélico escocês), é uma região do Reino Unido situada a norte da ilha da Grã-Bretanha.
Do nosso roteiro constam Edimburgo, Glasgow, Aberdeen, Stirling, Perth, Dundee, Inverness, Kyle of Lochalsh, Mallaig, Fort William, Oban, Portree e a Ilha de Skye nas Terras Altas do norte da ESCÓCIA, uma das quase 800 ilhas que compõem o seu território.

Escocia-Reino-Unido

Informações Úteis:

Como Chegar – Os aeroportos de Edimburgo e Glasgow situam-se mais ou menos a meia hora dos respetivos centros urbanos, ambos bem servidos por várias opções de transporte.

Outros Destinos:
==> LONDRES: Roteiro de Viagem

ESCÓCIA: Curiosidades

Personalidades famosas como Sir Walter Scott, Robert Burns, Robert Louis Stevenson, poeta e escritor de roteiros de viagem, Conan Doyle, médico e escritor das célebres 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, Walter Scott, criador do romance histórico, Adam Smith, autor de A Riqueza das Nações, David Hume, filósofo historiador e ensaísta, ou J. K. Rowling, autora de Harry Potter, são naturais ou adotaram a ESCÓCIA como sua terra natal.

ESCÓCIA: Roteiro


ESCÓCIA: Que Ver

1.  EDIMBURGO

A capital da ESCÓCIA é dominada pelo Castelo de Edimburgo situado no alto de um enorme rochedo, pelo pico de Arthur’s Seat, um fantástico miradouro natural, pela colina de Calton Hill, que exibe um canhão português, e pelos inúmeros parques e jardins que embelezam a cidade. A Royal Mile e a Princes Street, são as duas principais artérias turísticas da cidade, em cuja arquitetura é possível distinguir a New Town, a Cidade Nova e a Old Town, a Cidade Velha. Justamente Património Mundial da Unesco.

==> EDIMBURGO: Que Ver Que Fazer

2.  GLASGOW

Banhada pelo rio Clyde, é a cidade mais populosa da ESCÓCIA e o 3º maior centro de comércio do Reino Unido. É Cidade da Música da Unesco e terra natal de Angus Young e Malcolm Young, fundadores dos AC/DC, e Mark Knopfler, fundador dos Dire Straits. Aqui nasceu também Charles Rennie Mackintoch pioneiro da arquitetura e design numa cidade que conserva imensos edifícios da época vitoriana. O Parque Nacional das Trossachs e o famoso lago Loch Lomond ficam a cerca de 30 minutos do centro. Glasgow é uma cidade que sabe receber oferecendo arte, cultura e animação variadas.

==>  GLASGOW: Que Ver Que Fazer

3.  STIRLING

Stirling é uma cidade medieval que cresceu em torno do seu imponente castelo, criada para ser uma das principais fortalezas da ESCÓCIA e do Reino Unido. No séc. XIV, a batalha de Stirling Bridge entre escoceses e ingleses, ditou a vitória das tropas escocesas comandadas por William Wallace, que aqui possui um monumento em sua memória.

==>  STIRLING: Que Ver Que Fazer

4.  PERTH

Perth é uma cidade do centro da ESCÓCIA, banhada pelo rio Tay, que no séc. XII adquiriu o status de burgo real, por ser residência frequente da corte. The Stone of Scone, a Pedra do Destino, encerra em si todo o mistério que é parte da vida da cidade.

==>  O que ver O que fazer em PERTH

5.  ABERDEEN

Aberdeen, ou cidade do granito, é a terceira cidade da ESCÓCIA em número de habitantes, e um importante porto do Mar do Norte, situada na foz dos rios Dee e Don. A sua Universidade, fundada nos finais do séc. XV, é a quinta mais antiga do Reino Unido.

==>  ABERDEEN: Que Ver Que Fazer

Dundee é a quarta cidade mais populosa da ESCÓCIA, situada na costa leste, na foz do rio Tay, que desagua no Mar do Norte. Em 2014, foi reconhecida pelas Nações Unidas como primeira Cidade de Design da Unesco, no Reino Unido.

6.  INVERNESS

Inverness é a capital das Highlands, as Terras Altas da ESCÓCIA. É banhada pelo rio Ness, em cujas margens se situa a bonita catedral do séc. XIX. A sul da charmosa cidade situa-se o Loch Ness, o lago onde, segundo a lenda, terá sido avistado o famoso monstro de Loch Ness. Do alto do elegante Castelo de Inverness pode apreciar-se um fantástico pôr do sol e ter uma vista privilegiada sobre a encantadora cidade.

==>  INVERNESS: Que Ver Que Fazer

7.  OBAN

Oban é uma pequena cidade servida por caminho de ferro e um porto protegido por uma baía em forma de ferradura, utilizado na II Guerra Mundial. A cidade cresceu a partir dos finais do séc. XVIII, em torno da atividade de destilaria de whisky.

As montanhas de Ben Nevis e o Vale de Glencoe, ou “vale das lágrimas”, que combina histórias trágicas e paisagens deslumbrantes, são um cenário único para a vista e a prática de caminhada e escalada.

==>  De Oban a Fort William

8.  FORT WILLIAM

Fort William é a segunda maior cidade das Highlands, a seguir a Inverness. Dada a proximidade com as montanhas Munro, é um local privilegiado para caminhadas e escalada, sendo também conhecida pela sua pista de mountain bike.A Road of Isles, a rota que liga as duas localidades, é considerada uma das mais belas de toda a ESCÓCIA.

==>  De Fort William a Mallaig, rota do Jacobite

9.  MALLAIG

Mallaig é um importante porto de pesca e terminal de ferry que o liga a Armadale. É também terminal do famoso comboio a vapor Jacobite que liga a Fort William.

10.  KYLE OF LOCHALSH

Kyle of Lochalsh é términus da via férrea que a liga a Inverness, e local de passagem para a belíssima costa noroeste da ESCÓCIA e a Ilha de Skye, sendo a ligação feita pela icónica Ponte Skye. Nas proximidades fica a pitoresca vila de Plockton localizada numa baía protegida do lago Carron.

==>  KYLE OF LOCHALSH: Que Ver Que Fazer

11.  ILHA DE SKYE

A Ilha Skye é a maior e mais setentrional das ilhas Hébridas, um largo arquipélago na costa oeste da ESCÓCIA.

==>  ILHA DE SKYE: Que Ver Que Fazer

11.1  PORTREE

Portree, na costa leste, é a maior cidade e a capital da Ilha de Skye, que possui uma beleza invulgar, para além de inúmeros pontos de interesse, como Quiraing, Old Man of Storr ou o Vale das Fadas, em Uig.

==>  PORTREE: Que Ver Que Fazer


ESCÓCIA: Que Fazer

1. ROTA DO JACOBITE

A ESCÓCIA tem uma boa rede de caminho de ferro e algumas das linhas ferroviárias mais bonitas e pitorescas do mundo. Desde logo, a famosa Rota do Jacobite.

2.  ROTA DO UÍSQUE

O uísque é por excelência a bebida nacional e a maior exportação da ESCÓCIA. Fazer uma ronda pelas destilarias, com amostragens do processo de produção e provas do famoso néctar, pode ser uma boa maneira de descobrir uma bebida tão rica quanto variada como o uísque escocês.

Boa Viagem!

 

32 thoughts on “Escócia | Roteiro de Viagem | Visitar Escócia

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: