O que ver O que fazer em PORTREE | Ilha de Skye

ILHA DE SKYE – Terras Altas da Escócia

Depois de um breve passeio pela vila e pelas lojas do comércio local, deixamos KYLE OF LOCHALSH de autocarro, atravessamos a Skye Bridge e eis-nos na Isle of Skye rumo a Portree.

Levaremos pouco menos de uma hora para percorrer os 56 Km que nos separam da capital da Ilha – Portree.

ILHA SKYE – De Kyle of Lochalsh a PORTREE

Ao longo do percurso, quase todo junto à costa, vamos passando por lugares pitorescos com pequenos núcleos de casas em equilibrada harmonia com a paisagem, junto de pequenos portos ou no sopé das montanhas.

Na margem oposta, logo à saída da ponte, Kyleakin,

mais adiante, Broadford,

Dunan,

Sconser

ou ainda, a bela Sligachan,

uma pequena localidade junto às montanhas de Cuillin, na confluência das estradas de PortreeBroadford e Dunvegan, uma pequena cidade situada nas margens do grande Lago Dunvegan, famosa pelo castelo do mesmo nome.

Oportunidade também para reafirmarmos que, apesar mesmo da chuva que persiste, todo o percurso ao longo destas pequenas localidades, tem a marca do que imaginamos ser o paraíso!

A ligá-las, a incrível paisagem de grandes e pequenos lagos, montes e vales verdejantes que fomos fixando no olhar e nas imagens possíveis que, ainda assim, uma vez mais, valem por todas as palavras.

E finalmente,

PORTREE, capital da Ilha de Skye

a capital da Ilha que nos recebe em festa, ao som das gaitas de foles da Banda Juvenil de Skye.

O que ver em PORTREE

Portree é, sem dúvida, uma terra acolhedora, de gente afável, simpática e de uma imensa cortesia, que convida ao relaxamento e à projeção do olhar sobre o horizonte magnífico como uma tela mágica onde a natureza se divertisse a brincar com as cores!

Uma cidade rodeada de colinas que nos possibilitam vistas magníficas em redor, onde passeamos tranquilamente pelas ruas e o comércio local, ou ao longo da belíssima baía rodeada de típico casario colorido e protegida por bastiões montanhosos como portas de mar.

O que fazer em PORTREE

No posto de turismo, na praça principal, é possível recolher informação variada sobre a oferta turística e de lazer, os principais eventos, os locais a visitar, os percursos pedestres, os passeios de barco, as modalidades de transporte, disponíveis na Ilha.

O serviço local de transportes possibilita a compra de um bilhete diário que cobre todas as rotas e os pontos mais interessantes da Ilha de Skye: Old Man of Storr, o Vale das Fadas, em Uig, o Quiraing, o Museu Etnográfico de Skye:

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: